Álvaro defende diálogo entre Governo e hospitais com pagamentos em atraso

unnamed (2)

O deputado Álvaro Dias (PMDB) voltou a falar sobre a situação da saúde pública do Rio Grande do Norte durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (23). Segundo o parlamentar, o Governo apresenta atraso no pagamento aos hospitais conveniados da rede privada.

“A situação da saúde pública do Estado está cada dia mais grave e caótica. O Governo está há seis meses sem pagar os convênios com os hospitais da rede privada e por isso estão suspendendo os atendimentos”, disse Álvaro.

De acordo com o parlamentar, hospitais como a Liga Contra o Câncer, o Hospital Infantil, o Memorial e o Hospital do Coração não recebem os recursos há seis meses. Álvaro Dias defende que o Governo priorize a situação e dialogue com o setor.

“Convocamos a secretária de Saúde do Estado à Comissão de Saúde para prestar esclarecimentos sobre a situação e de que forma deseja sanar o problema”, disse o deputado.

A secretária de Saúde do Estado, a médica Eulália Alves, esteve recentemente na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa para apresentação dos dois últimos quadrimestres de 2015 e o primeiro deste ano.

Assessoria