Assembleia Cidadã promove ação de assistência social e saúde neste sábado

unnamed

A Assembleia Cidadã promove neste sábado (6) ações de assistência social e saúde dos projetos ‘Semear’ e ‘Saúde e Saber’, voltados aos funcionários e professores da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte. As atividades acontecem a partir das 8h, na Escola Estadual Presidente Roosevelt, em Parnamirim.

No primeiro momento, os funcionários da unidade de ensino participam de uma ação de intervenção psicológica ministrada pela psicóloga Helga Torquato. A atividade marca a estreia do projeto ‘Semear’, com foco no estímulo da autoestima dos servidores da escola.

Em seguida, será a vez dos quase 40 professores da Escola Estadual Presidente Roosevelt participarem de palestra do projeto ‘Saúde e Saber’, que tem levado serviços voltados à melhoria na qualidade de vida dos profissionais de educação do Rio Grande do Norte. O tema será Saúde Vocal, com palestra da fonoaudióloga Ana Amélia. O serviço, no entanto, não será restrito a isso.

Dentro deste projeto, a Assembleia Cidadã busca fazer o acompanhamento contínuo dos professores. Após a palestra, serão agendados atendimentos individuais aos profissionais interessados. Tudo sem custos e agendado pelo projeto.

Assembleia Cidadã

O projeto Assembleia Cidadã nasce a partir do compromisso que o Poder Legislativo Estadual tem com a promoção da cidadania entre os norte-riograndenses. A iniciativa contempla atendimentos diversos para a população potiguar e funcionários da Casa, voltadas para saúde, educação e ação social.