Assembleia e Você presta atendimentos gratuitos em Nova Cruz

A Assembleia Legislativa deu início nesta quarta-feira (9) a mais uma edição do projeto “Assembleia e Você”, desenvolvido com o intuito de oferecer serviços gratuitos de cidadania à população. Instalada no município de Nova Cruz, no Agreste potiguar, a ação legislativa segue até esta quinta-feira (10), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, atendendo a população da cidade e região. Presente na solenidade de abertura do evento, o presidente da Casa Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), destacou a importância do projeto.

“Esse é um projeto de longo alcance, que democratiza os serviços da Assembleia Legislativa, levando solidariedade a uma parcela da sociedade carente em serviços de saúde e cidadania. É a força do Legislativo Estadual e de todos os que compõem a Casa do Povo em favor do norte-riograndense”, disse Ezequiel Ferreira durante a abertura do ‘Assembleia e Você’, oportunidade em que descerrou placa alusiva à instalação do programa na cidade, acompanhado também pelo deputado Dison Lisboa (PSD) e por representantes políticos da região.

Líder do Governo no Legislativo Estadual, Dison reforçou a importância da ação da Assembleia Legislativa na cidade. “Com esse projeto, a Casa Legislativa sai de sua sede para beneficiar, de forma itinerante, o povo potiguar, prestando atendimentos essenciais à população mais carente”, afirmou o parlamentar.

O “Assembleia e Você” congrega em um só programa diversas ações mantidas pelo Legislativo Estadual, como Saúde, Procon Legislativo, Memorial, e a Divisão de Projetos Culturais e Sociocultuais, dentre outros. O programa consiste na promoção de mutirões de cidadania, proporcionando atendimentos  as áreas de ação  social, saúde educação, cultura e lazer à população de baixa renda do interior do Estado. “Buscamos, por meio do Assembleia e Você, suprir as principais demandas e necessidades da sociedade”, salienta o diretor de Políticas Complementares do Legislativo, Ricardo Fonseca.

A emissão de carteiras de identidade, contemplada pelo evento, é uma das atividades do programa com grande procura por parte da população. Exemplo disso é o autônomo José Joaquim Neto, que foi um dos beneficiados com a Carteira de Identidade e comemorou a conquista. “Para nós que não temos condições financeiras para arcar com os custos do documento, é uma excelente oportunidade oferecida por essa ação da Assembleia. Há tempos eu tinha essa necessidade, agora está sendo possível”, falou ele. Para esta edição do programa, está prevista a emissão de um total de 700 RGs.

Leave a Comment