Assembleia Legislativa comemora meio século de instalação da Caern

Os 50 anos de instalação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foram celebrados nesta quinta-feira (19) em sessão solene, na Assembleia Legislativa. A solenidade, proposta pelo deputado Hermano Morais, reuniu diretores, gestores e colaboradores da companhia, que também assistiram uma apresentação do Coral Som das Águas.

“Essa ocasião é, não somente para celebrar e homenagear, mas também para agradecer o afinco de todos os gestores e colaboradores que, ao longo desses 50 anos, deixaram sua marca na Caern. Que essa solenidade possa mostrar a dimensão dessa companhia para todos nós norte-riograndenses. Pois sem água não há futuro, não há vida”, disse Hermano Morais.

O diretor da companhia, Roberto Sérgio Pinheiro Linhares, lembrou da infância no município de Triunfo Potiguar quando, até os 11 anos de idade, reservava a água em galões para a avó. “Por isso me honra muito essa missão de levar água de qualidade para as torneiras dos potiguares. A missão de levar um bem fundamental à vida. Sem água não só não se vive, mas também não se tem dignidade. E além da água, termos a missão de fazer o esgotamento sanitário. Nossa missão é nobre”, disse.

CAERN: 50 anos
A Caern foi criada por decreto do então governador Monsenhor Walfredo Gurgel, em 26 de junho de 1969, sendo efetivamente instalada no dia 2 de setembro. Chega ao seu cinquentenário com cerca de 2.500 colaboradores, distribuídos em todo o Estado, e focada no princípio de atender bem a população do Rio Grande do Norte.

Assessoria

Leave a Comment