Audiência na Assembleia Legislativa vai debater Reforma da Previdência

Por proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), a Assembleia Legislativa irá promover, nesta segunda-feira (4), uma audiência pública para debater a Reforma da Previdência: relatório final da CPI e emenda aglutinativa ao projeto. O evento acontece às 9h30, no auditório da Casa, e irá reunir sindicatos e trabalhadores. De acordo com o parlamentar, o debate busca mostrar, dentre outros aspectos, que não há déficit no sistema previdenciário brasileiro.

“Precisamos estar atentos, conversar com as pessoas sobre o que está em jogo e resistir nas ruas para garantir os direitos da classe trabalhadora para esta e as próximas gerações”, argumenta Fernando Mineiro.

A audiência irá contar com a participação do diretor parlamentar da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Pedro Lopes, que vai abordar o relatório da CPI do Senado. O advogado especialista em Direito Previdenciário, Nereu Linhares, também comporá a mesa para falar sobre a emenda aglutinativa ao Projeto de Emenda Constitucional.

“As modificações previstas pela proposta serão abordadas e debatidas durante a audiência pública, com o objetivo de esclarecer as mudanças pretendidas pelo atual governo à população”, destaca o deputado.

Leave a Comment