Bebê fica em estado grave após erro em atendimento da UPA no Ceará

Resultado de imagem para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro José Walter, em Fortaleza, na manhã deste sábado (2).
Foto: Internet

Bebê de um mês, Kaleb Levy Rodrigues Martins, está internado no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), em estado grave, após ter recebido uma dosagem errada de medicação durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro José Walter, em Fortaleza, na manhã deste sábado (2).

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Kaleb foi atendido com quadro de broncoespasmo e recebeu a medicação “epinefrina”, usada para crise asmática, em dosagem maior do que a indicada.

Por meio de nota, a Sesa afirma que “foi confirmado que a criança apresentou uma reação adversa grave, por diversas causas”.

Ainda de acordo com a secretaria, uma sindicância será instaurada na UPA do José Walter para apurar os fatores que levaram à situação. “Após os resultados, encaminhamentos administrativos serão tomados para minimizar os riscos de que situações como esta voltem a acontecer”, diz a nota.

 

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/brasilmundo/bebe-fica-em-estado-grave-apos-erro-em-atendimento-da-upa-no-ceara/310854/