Blitz da Lei Seca prende 7 pessoas e autua outras 71 em Natal

Blitz da Lei Seca foi realizada na Zona Sul de Natal neste sábado (19) (Foto: Styvenson Valentim/PM)
Blitz da Lei Seca foi realizada na Zona Sul de Natal neste sábado (19) (Foto: Styvenson Valentim/PM)

G1 – Uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (19) prendeu 7 pessoas e autuou outras 71 por estarem dirigindo sob efeito de álcool ou por outras infrações de trânsito. De acordo com o comandante da operação, capitão PM Styvenson Valentim, a maioria das pessoas presas e autuadas é turista. Os autuados tiveram as carteiras de motorista recolhidas; os presos foram levados para a delegacia de plantão da Zona Sul de Natal.

A blitz foi montada na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, na Zona Sul. A ação foi realizada de 1h até as 5h30 deste sábado. “A maioria das pessoas flagradas dirigindo sob efeito de álcool é turista. Estou pensando em fazer uma campanha educativa no aeroporto e rodoviárias porque essas pessoas estão vindo desinformados, questionando que nos Estados de origem deles é diferente. Teve um condutor de Minas que disse que não sabemos trabalhar. Isso porque abordamos todos e causamos engarrafamento”, falou o capitão.

Styvenson Valetim disse que outro condutor discutiu com ele mesmo estando alcoolizado e após ter estacionado o carro no acostamento. “Eu mesmo o abordei. Ele alegou que não iria fazer o teste do bafômetro por estar no acostamento. Não entregou chaves e documentos do veículo e ainda se alterou com nossa equipe. Esse senhor acabou preso”.

O capitão também recebeu elogio. “Enquanto alguns ainda insistem em cometer infrações, há outros que são exemplo para a sociedade. Um senhor passou 20 minutos na fila da blitz em uma caminhonete de luxo, fez o teste do bafômetro, que indicou zero de álcool. Ele mostrou a carteira de desembargador federal e elogiou o nosso trabalho, que é para o bem da sociedade. São para pessoas como essa que trabalhamos”, concluiu.

Blitz foi realizada até o amanhecer do dia em Natal (Foto: Styvenson Valentim/PM)
Blitz foi realizada até o amanhecer do dia em Natal (Foto: Styvenson Valentim/PM)