Bolsonaro apresenta lista com 35 prioridades a Lira e Pacheco, com privatização da Eletrobras e reforma tributária

Resultado de imagem para bolsonaro, pacheco e lira
Foto da Internet

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu aos novos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nesta quarta-feira (3), prioridade para 35 proposições que já tramitam no Congresso Nacional. Os três tiveram encontro no Palácio do Planalto.

O documento entregue pelo mandatário traz projetos defendidos pela equipe econômica do governo, como reformulações de marcos setoriais, a autonomia do Banco Central, as reformas administrativa e tributária e as três Propostas de Emenda à Constituição (PECs) da chamada “Agenda Mais Brasil”: Emergencial, Pacto Federativo e Fundos.

Na planilha, elaborada pela Secretaria de Governo da Presidência, outra prioridade apontada foi a privatização da Eletrobras, que enfrentou dificuldades para avançar no Congresso Nacional. Dez dias atrás, o presidente da companhia, Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo sob a alegação de motivos pessoais. Um dos fatores a pesar sobre a decisão foi a descrença pessoal no avanço da desestatização.

Também constam no documento itens da pauta de costumes, defendida pela ala ideológica e por apoiadores mais fieis do bolsonarismo, como regras para registro, posse e comercialização de armas de fogo e o homeschooling (educação domiciliar). As informações foram inicialmente publicadas pelo jornal Valor Econômico.

No encontro, Bolsonaro, Lira e Pacheco reafirmaram o diálogo entre os Poderes e a prioridade das pautas econômicas e de combate à pandemia do novo coronavírus.

“Trocamos muitas impressões, esse diálogo não começou hoje, já conversávamos durante a campanha. Podem ter certeza que o clima é o melhor possível”, disse Bolsonaro.

Já Lira disse que o Poder Legislativo vai atuar para minimizar o sofrimento da população e auxiliar na reestruturação econômica brasileira. “Vamos manter um clima de harmonia, de muito trabalho e responsabilidade para minimizar os efeitos danosos da pandemia”, afirmou.

Pacheco destacou que a pacificação entre os Poderes é fundamental para a votação de propostas importantes para o País. “O foco principal é o enfrentamento seguro, ágil e inteligente da pandemia com a vacinação, e a recuperação econômica, peço que todos os brasileiros acreditem”, pontuou.

Informoney

Leave a Comment