Bolsonaro cancela debate nos EUA e reforça pauta de segurança

bolsonaro – reprodução
Jair Bolsonaro: deputado cancelou sua participação em um debate na Universidade George Washington

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) cancelou o evento mais aguardado de sua turnê americana, um debate na respeitada Universidade George Washington, previsto para esta sexta-feira.

O organizador da conferência e diretor da Brazil Initiative da universidade, Mark Langevin, afirmou ter recebido um telefonema da equipe do pré-candidato à presidência nesta quinta-feira, afirmando que ele ficará em Nova York e não irá mais a Washington. Até o reitor da instituição deveria participar.

Para Langevin, a intenção do evento era que ele fosse confrontado por especialistas de uma forma como não vem sendo. “Bolsonaro está acostumado a falar para pessoas que já estão alinhadas com seu pensamento, tem driblado debates, e aqui ele será desafiado”, afirmou a EXAME na semana passada. Pois bem, não foi.

Nas apresentações feitas até aqui a investidores, ele não entrou em detalhes sobre economia e finanças, como certamente teria que fazer no evento desta sexta-feira. E reforçou a imagem de candidato não envolvido em escândalos.

“Há muita gente melhor do que eu. Mas no Brasil o pessoal está alvejado”, afirmou na quarta-feira na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em transcrição publicada pela Folha de S. Paulo.

Outro foco da viagem é a segurança. Bolsonaro visitou um stand de tiro em Miami logo no primeiro dia da viagem. Nesta sexta-feira, ele pode visitar o presídio de Rikers Island, o maior de Nova York.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/bolsonaro-cancela-debate-nos-eua-e-reforca-pauta-de-seguranca/

Leave a Comment