Bolsonaro chega ao Nordeste nesta sexta-feira

O presidente Jair Bolsonaro fará nesta sexta-feira (23) sua primeira viagem desde a posse, no último 1º de janeiro, a um estado do Nordeste. A estreia do presidente na região será em Pernambuco, com agendas nas cidades de Recife e Petrolina.

Na quarta-feira (21) passada, Bolsonaro recebeu deputados e senadores da bancada nordestina em um café da manhã no Palácio do Planalto. O encontro serviu de prévia para a viagem. Na ocasião, o presidente afirmou aos parlamentares que gostaria de ouvi-los, já que eles conhecem os problemas da população na região.

Participação de Rui

No início da semana, o governador da Bahia, Rui Costa, confirmou presença no encontro.

“Estarei presente. Ele [presidente] vai participar de um Fórum na sexta e eu vou estar lá. Acho importante que o presidente venha para o Nordeste ouvir o pleito dos governadores”, disse o petista.

Agenda

Oficialmente, a viagem de Bolsonaro marcará o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), elaborado pela primeira vez, no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O presidente vai se reunir, no Instituto Ricardo Brennand, complexo cultural da capital pernambucana, com 11 governadores. Além de Rui, todos da região confirmaram presença – Alagoas,Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

 

Fonte: https://noticiasdopassaro.com.br