Bolsonaro concede Medalhas Oswaldo Cruz a Michelle, Braga Neto, Arthur Lira e a mais 10 ministros

Bolsonaro: Adeus, impeachment | VEJA
Foto da Internet

Em ato publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28), Jair Bolsonaro concede uma série de honrarias a amigos, aliados e até mesmo à esposa, Michelle Bolsonaro, que será agraciada com a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz.

Além de Michelle, receberão a medalha o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e pelo menos onze ministros do governo, entre eles Walter Braga Netto (Defesa), Fábio Faria (Comunicações), Luiz Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) e Milton Ribeiro (Educação).

A honraria ainda será concedida ao presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e ao recém-nomeado diretor do Departamento de Logística em Saúde da Secretária-Executiva do Ministério da Saúde, Ridauto Lúcio Fernandes.

Bolsonaro ainda vai condecorar com a Ordem do Mérito Médico o cirurgião Antônio Luiz de Macedo, seu médico particular desde que foi alvo de uma facada na campanha eleitoral em 2018.

A honraria da saúde também será concedida ao presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.

Revista Fórum