Bolsonaro faz alerta contra ‘invasão chinesa’ no Brasil

Jair Bolsonaro
O deputado Jair Bolsonaro no evento Amarelas ao Vivo, promovido pela Revista Veja (Antonio Milena/VEJA)

O pré-candidato à Presidência nas eleições de 2018 e hoje deputado federal Jair Bolsonaro usou as redes sociais neste domingo para fazer um alerta sobre uma suposta invasão chinesa no agronegócio brasileiro.

“(A) China assume controle de 20% do mercado de sementes de milho no Brasil”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter, em referência à conclusão da venda da unidade de sementes de milho que pertencia à multinacional americana Dow AgroSciences para o fundo chinês Citic Agri. Essa participação de mercado citada pelo deputado coloca a nova empresa, chamada de LP Sementes, em terceiro lugar no segmento nacional.

O político complementou dizendo que “o país está perdendo o controle da produção primária e da sua própria segurança alimentar”. Por fim, no mesmo tuíte, ele urgiu: “É preciso estabelecer limites legais, urgentes e propositalmente não utilizados nesta área”.

Do blog: É bom o deputado Bolsonaro não se meter em coisa que não sabe discutir para que não venha cair no ridículo perante a opinião pública. Se não entende de economia, é bom ter argumentos menos tenso para noticiar em sua rede social.

 

 

Fonte: https://veja.abril.com.br/brasil/bolsonaro-faz-alerta-contra-invasao-chinesa-no-brasil/