Bombeiros auxiliam parto de emergência dentro de banheiro no interior do RN: ‘Inesquecível’

Militares do Corpo de Bombeiros auxiliaram parto em Caicó, no Seridó potiguar — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Militares do Corpo de Bombeiros auxiliaram parto em Caicó, no Seridó potiguar — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) auxiliou uma jovem de 19 anos em um parto de emergência que aconteceu no banheiro da casa dela, em Caicó, no Seridó potiguar. O caso aconteceu na tarde deste domingo (13).

De acordo com a corporação, os bombeiros foram acionados para levar a mulher, em trabalho de parto, ao hospital. Porém, ao chegar no local, o parto já havia começado e os militares passaram a auxiliar a jovem.

Segundo relato dos bombeiros, o bebê já estava em processo de coroação e, por isso, a mãe foi atendida no banheiro do imóvel, no bairro João XXIII.

“Ao chegarmos no local da ocorrência, a mãe estava no banheiro em trabalho de parto, quando tivemos a nobre missão de ajudar aquela criança a vir ao mundo. Foi uma experiência mágica e inesquecível presenciar e ver aquele bebê nascer em meus braços. Foi demais”, relatou soldado Thiago Araújo, do Corpo de Bombeiros Militar de Caicó, que foi ao local como o cabo Cunha.

O parto foi realizado sem maiores complicações. Após o procedimento, o bebê e a mãe foram transportados até o Hospital do Seridó, onde receberam os cuidados necessários e passam bem, segundo a corporação.

G1RN

Leave a Comment