Camilo Santana se reúne hoje com Lula e poderá definir situação nas eleições do próximo ano

Lula se reúne em Brasília com Camilo e bancada do PT no Congresso Nacional (Foto: DIVULGAÇÃO)
Lula se reúne em Brasília com Camilo e bancada do PT no Congresso Nacional / Foto: DIVULGAÇÃO

O governador do Ceará, Camilo Santana, deverá definir seu papel nas eleições do próximo ano, em reunião com o ex-presidente Lula, nesta segunda-feira (4), em Brasília. Políticos do grupo do governador cearense apontam Camilo como pré-candidato ao Senado, mas Lula não esconde o desejo do cumprimento do mandato ao Palácio da Abolição até dezembro de 2022.

O desejo do ex-presidente da República poderia beneficiar o ex-presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB), principalmente depois que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou que não deverá concorrer à reeleição. Lula participa de almoço com Eunício, em encontro que também contará com a presença de emedebistas, entre os quais José Sarney.

Em um dia de intensa atividade em Brasília, Lula ainda terá reunião com a bancada do PT no Congresso Nacional, quando a expectativa é a definição de candidaturas a governador.

No Ceará, o PT possui a pré-candidatura de José Airton Cirilo, ao Palácio da Abolição, mas a também deputada federal Luizianne Lins manifestou o desejo de entrar na disputa.

Mias o Povo

Leave a Comment