Carlos Augusto destaca audiência pública sobre medidas de combate à zika

unnamed (11)

As medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da zika, dengue e chincungunya foram comentadas pelo deputado estadual Carlos Augusto Maia (PTdoB) durante sessão ordinária desta quinta-feira (10). O tema será abordado em audiência pública na próxima segunda-feira (14) a partir das 14h30min, no auditório da Casa.

“A ideia da audiência é também propor soluções de enfrentamento ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, trabalhando a prevenção, e ainda propor políticas públicas para o tratamento das doenças associadas como a microcefalia”, disse Carlos Augusto.

Foram convidados, para o evento, autoridades competentes, como secretarias de saúde, médicos infectologistas renomados, entre outros órgãos públicos e também profissionais da área para darem seus depoimentos, apresentarem suas visões, informando a população.

Parnamirim
Ainda durante a sessão, Carlos Augusto falou sobre uma denúncia realizada no município de Parnamirim em relação a uma licitação que permite a compra de kits de combate ao mosquito Aedes aegypti, por parte da Secretaria Municipal de Educação. O kit conta com uma cartilha e uma camiseta que será usada para repelir o mosquito, no valor de R$ 80.

“O assunto gerou uma repercussão negativa. Esse valor é absurdo e nosso mandato vai realizar um estudo sobre a eficácia da camiseta e avaliar a situação”, disse Carlos Augusto.

Assessoria