Carnatal altera trânsito e linhas de ônibus a partir desta quinta-feira (13)

Carnatal 2017, realizado no entorno da Arena das Dunas — Foto: Canindé Soares
Carnatal 2017, realizado no entorno da Arena das Dunas — Foto: Canindé Soares

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana divulgou alterações que serão realizadas no trânsito no entorno da Arena das Dunas, na Zona Sul de Natal, desta quinta-feira (13) até o domingo (16). As mudanças ocorrem por causa da realização do Carnatal. Sete linhas de ônibus vão ter os intinerários afetados durante o evento.

A Avenida Lima e Silva será fechada no trecho entre o Viaduto Estaiado e a BR-101 Sul, apenas no sentido BR-101. A Avenida Romualdo Galvão também terá interdições a partir da Avenida Miguel Castro. Na quinta-feira e sexta-feira, a interdição começa às 16h. Já no sábado e domingo, às 15h.

Como rotas alternativas, a secretaria afirma que o motorista que costuma utilizar a Lima e Silva para chegar a BR-101 pode entrar na Avenida Miguel Castro, Rua São José, Avenida Amintas Barros e depois na Avenida Senador Salgado Filho, de onde acessa a rodovia federal. Já o motorista que a utiliza a via para acessar a Avenida Prudente de Morais pode entrar no Túnel da UFRN, Marginal da BR-101 (sentido Parnamirim), Rua Ataulfo Alves e na Rua Bento Gonçalves, onde chega à Avenida Prudente de Morais.

Já para quem costuma utilizar a Avenida Romualdo Galvão para chegar a BR-101 pode entrar na Avenida Miguel Castro, depois na Avenida Prudente de Morais e Avenida Amintas Barros, onde chega a Avenida Senador Salgado Filho e segue para a rodovia federal. Já quem costuma acessar a Avenida Romualdo Galvão a partir do Viaduto do 4º Centenário, deve seguir para o Túnel da UFRN, Marginal da BR-101 (sentido Parnamirim) e entrar na Rua Ataulfo Alves, Rua Bento Gonçalves, Av. Prudente de Morais e na Av. Amintas Barros, acessando a Av. Romualdo Galvão.

Transporte público

Conforme anunciado pela prefeitura, a linha 08 (Redinha/Mirassol, via Av. Cap.-Mor Gouveia) muda de itinerário apenas no sentido Mirassol a partir da Av. Amintas Barros, deixando de entrar na Avenida Prudente de Morais e seguindo direto na Avenida Amintas Barros até a Avenida Senador Salgado Filho, onde acessa a BR-101 Sul e segue seu itinerário normal.

Já a linha 31 (Felipe Camarão/Pirangi, via Campus/Candelária) muda de itinerário apenas no sentido Pirangi a partir da Avenida Capitão-Mor Gouveia, entrando na Rua São José, Rua Raimundo Chaves, Marginal da BR-101, túnel da UFRN, marginal da BR-101, anel viário da UFRN e segue seu itinerário normal.

Por sua vez, as linhas 33 (Planalto/Praia do Meio, via Av. Prudente de Morais) e 44 (Rocas/Cidade Satélite) vão mudar apenas no sentido Cidade Satélite a partir da Prudente de Morais, entrando na Miguel Castro, Rua São José, Amintas Barros, Senador Salgado Filho e chega à BR-101 Sul, de onde segue normalmente.

As linhas 33A (Planalto/Praia do Meio, via Av. Hermes da Fonseca) e 39 (Cidade Nova/Ribeira) mudam de itinerário apenas no sentido Petrópolis a partir da Prudente de Morais, entrando na Amintas Barros e chegando à Salgado Filho, de onde seguem normalmente.

Por fim, a linha 599 (Leningrado/Guarapes/Mirassol, via Av. Cap.-Mor Gouveia) muda de itinerário apenas no sentido Mirassol a partir da Capitão-Mor Gouveia, entrando na Rua São José, Rua Raimundo Chaves e chega à marginal da BR-101, da onde segue normalmente.

Fonte: G1RN