Cauby Peixoto: veja a repercussão da morte do cantor

G1 – Artistas e amigos lamentaram nas redes sociais a morte do cantor Cauby Peixoto. Ele morreu em São Paulo na noite deste domingo (15) aos 85 anos.

O artista estava internado devido a uma pneumonia, desde o dia 9 de maio, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.

cauby3

Leia a repercussão:

Nelson Hoineff, diretor do documentário “Cauby – Começaria tudo outra vez”, no Facebook
“O maior cantor brasileiro de todos os tempos acaba de nos deixar. A emoção da perda de um artista único, como jamais iremos conhecer igual, soma-se oi indescritível prazer de ter trabalhado com ele durante três anos no filme sobre sua obra. Cada segundo com Cauby foi eterno – e quero agradecer aqui ao empenho de Nancy Lara e Thiago Marques Luiz, ambos imprescindíveis para que conseguissemos filmar este gênio ainda em vida. Ficamos todos mais pobres sem Cauby. Podemos esperar cem anos, mil anos, mas não voltaremos a ver um interprete brasileiro como ele. Que lá de cima Cauby cuide de nossa orfandade.”

Elymar Santos, no Facebook
O cantor Elymar Santos expressou seus sentimentos ao amigo de profissão em sua página no Facebook: “O Brasil acaba de perder um de seus maiores ídolos, meu padrinho Cauby Peixoto. Que Nossa Senhora receba em seus bralços, e que ele descanse em paz”. Obrigado Cauby, em nome da Música Popular Brasileira”.

Paula Lavigne, no Facebook
A produtora musical Paula Lavigne também se manifestou em  seu Facebook com uma foto do cantor e frase.: “Um triste boa noite! #caubypeixoto #RIR”

Patricia Pilar, no Facebook
“Os brilhos, os blazers, o cavalheirismo, o rosto desenhado, a doçura, o camarim, o gin, a Conceição, A VOZ! Que inspiração arrebatadora, que artista! Cauby, obrigado por ter sido tanto nas minhas escolhas. Vou te ver e ouvir pra sempre, cada vez mais! Que noite triste”.

Daniela Mercury, no Instagram
“Uma canção e um beijo muito carinhoso é minha última homenagem ao querido Cauby Peixoto, que com sua voz inconfundível, linda, grave, doce e poderosa enfeitou nossa vida por tantas décadas. Se vai um querido amigo e vitorioso artista e galã de multidões”. #caubypeixoto #saudade

Maria Rita, no Instagram
“Arrasada com essa notícia… não ta facil não hein…”. #qued’usothem #emierriesuaturma #caubypeixoto

Adryana Ribeiro, no Instagram
“Notícia muito triste, perdemos #CaubyPeixoto”.

Rogério Flausino, no Instagram
… #CaubyPeixoto, a voz. Obrigado mestre. #RipCauby ❤️

Beth Guzzo, no Instagram
“O céu hoje está em festa com a chegada dessa estrela e nós aqui ficamos agradecidos por tudo que fez, representou e vai continuar representando na música brasileira, uma das mais bela vozes do nosso país. Descance em paz Cauby Peixoto” #Rip #caubypeixoto

Nany People, no Instagram
“Obrigada #Professor … A MPB perdeu um Grande Mestre!”

JC Sampa Crew, no Instagram
“Um artista na essência da palavra. Cantou até os 85 anos de vida e estava sempre ao vivo com a mesma elegância e voz impecavelmente afinada no bar Brahma. Um dos últimos que não precisou jamais de recursos de computado pra afinar voz nas gravações fonográficas”.

“Descanse em paz, Cauby Peixoto. Agora ao lado de Dalva de Oliveira, Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Lupicínio Rodrigues e tantos outros de um tempo que música tinha qualidade, sentimento e essência. Esse sim um tempo bom que não volta nunca mais”.

Luiz Thunderbird, no Twitter
“Perdemos Cauby Peixoto. Um dos maiores cantores do Brasil”. #RipCaubyPeixoto

Ivo Meirelles, no Twitter
“Seu nome brilhará eternamente!”

Rita Cadillac, no Facebook
“Nosso saudoso Cauby Peixoto está chegando ao céu agora e sera bem recebido por Deus”.

Paulah Gass, no Instagram
“Foi uma honra ter te conhecido professor! Que o Senhor te receba de braços abertos, Cauby! Minha gratidão. Meu respeito. Minha admiração. R.I.P.” ❤