Chuva derruba parte de casa em cima de residência na Zona Leste de Natal

2

As chuvas que caem em Natal desde a madrugada vêm alagando ruas, complicando o trânsito e causando prejuízos aos moradores da cidade. Em Mãe Luíza, na Zona Leste, parte de uma casa desabou sobre uma outra residência na rua Saquarema. Um idoso de 65 anos ficou ferido na cabeça. Em junho de 2014, as chuvas abriram uma enorme cratera em meio às ruas do bairro e derrubaram várias casas. Na época, tubulações foram rompidas, 85 casas desmoronaram e mais de 100 famílias ficaram desabrigadas.

Por volta das 5h15, a família de Lenice Baracho acordou com um barulho muito alto. O filho dela contou que levantou para ver o que estava acontecendo. Ele acreditava que estava jorrando água sobre a máquina de lavar. Porém, quando chegou no quintal, viu que parte de uma casa que fica numa acima, havia desabado e atingiu a casa da família dele. “Eu disse: ‘mãe, acorda. A casa está caindo”, relatou o filho de Lenice. O avô do garoto, que estava no quarto, foi ferido na cabeça e socorrido. A família informou que ele passa bem.

De acordo com a Defesa Civil, a casa que desmoronou estava interditada desde as chuvas de 2014. “A casa foi interditada por prevenção. Na época, não havia riscos de desabamento”, disse Eugênio Soares, diretor da Defesa Civil municipal. A família foi relocada ainda na manhã desta quarta-feira. A casa que desabou será demolida por uma equipe da prefeitura.

Após chuva, parte de casa desabou em Mãe Luíza (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)
Casa de dona Lenice foi atingida por partes da construção da residência que fica na rua de cima (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)