Com salários atrasados em Natal, auditores fiscais cobram pagamento

b86894eabb5193d980339d680f3b2ee1-e1454021395706

Com salários atrasados há quase dois meses, auditores fiscais de Natal estão cobrando da prefeitura da cidade uma definição sobre os pagamentos do mês de setembro. Em nota, a Associação dos Auditores do Tesouro Municipal (ASAN) afirmou que os salários ainda não foram pagos e que o Executivo municipal não apresentou sequer uma perspectiva formal de datas para recebimento.

“No atual panorama das contas públicas, constata-se a incapacidade da Prefeitura em honrar seus compromissos junto aos servidores e principalmente à sociedade natalense, que contribui com seus tributos e vem sendo afetada em seus serviços básicos”, afirmou, em nota, a associação.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Natal mudou o calendário de pagamento dos servidores municipais. Antes, o pagamento acontecia nos três últimos dias uteis do mês. Com a mudança, o pagamento passou a acontecer até o quinto dia útil do mês. Mas, há meses esse calendário não vem sendo cumprido. Até as 11h desta sexta-feira (28), o pagamento de setembro ainda não havia sido concluído.

“A Asan exige do prefeito Carlos Eduardo que se pronuncie formalmente acerca da previsão de pagamento dos quase 2 meses de salários pendentes, bem como da regularização do calendário mensal de pagamentos”, diz a nota da associação.

Do G1RN