Coronavírus: Hermano requer instalação de leitos de UTI em João Câmara e Apodi

Atento às necessidades impostas à sociedade pela pandemia do novo Coronavírus, o deputado Hermano Morais (PSB) encaminhou requerimento à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) solicitando a instalação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais regionais do Rio Grande do Norte. Ao todo, o parlamentar requer 10 novos leitos de UTI, sendo cinco em João Câmara e outros cinco em Apodi.
 
“Apesar de recentemente reformado, o Hospital Regional Josefa Alves Godeiro, em João Câmara não tem sequer uma UTI e, portanto, o pleito se torna urgente em precaução ao Coronavírus. Vale ressaltar que o local recebe pacientes de toda a Região do Mato Grande”, justifica o documento apresentado por Hermano.
 
No tocante ao pleito para atender ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, o parlamentar explica que o município apresenta casos confirmados de Covid-19, registando inclusive uma vítima fatal. Hermano chama a atenção também para “a proximidade do município com Mossoró, cidade com maior número de mortes no RN pela doença”, alerta ele.
 
De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Sesap, no último dia 15 de abril, o Rio Grande do Norte registra 339 casos confirmados de Covid-19, 2.247 suspeitos e 19 óbitos.