Covid-19: Em 24 horas foram registrados 1.703 mortes em todo o mundo

Resultado de imagem para Cornavírus
Foto da Internet

Uma divulgação oficial por um programa de um site que interliga todos os governos mundiais, informações repassadas pelas secretárias de saúde desses países, mostram que o mundo contabilizou o óbito de 1.703 pessoas afetadas pelo Covid-19 nas últimas 24 horas.

Ontem foram contabilizados que 12.738 pessoas mortas pelo vírus. Hoje, dia 22, mostra um aumento desse número que parece ser alarmante. Agora são 14.539 pessoas mortas. Um aumento de mais de 10% em 24 horas. Existe hoje 322.876 pessoas contaminadas.

Na China morreram, hoje, mais 11 pessoas. No EUA foram 156 óbitos para 33.073 contaminados. Mantendo-se com o percentual de vítimas fatais inalterado em consideração aos infectados até ao momento.

No Brasil se contabiliza um número de infectados bem menor do que nesses outros países, são 1.128 contaminados e registra 15 mortes. No quadro de ontem havia um registro de 18 óbitos, o que pode ter sido um equívoco de identificação da doença.

Dizem que o vírus tem dificuldades de se propagar no Brasil, por causa do país ser continental, e ter uma região com temperaturas elevadas, o que favorece aos seus habitantes, pelo fato do vírus perder força.

No Rio Grande do Norte tem registro de 9 casos e nenhum óbito.

As recomendações é de ficar em casa, lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool gel, se manter distante das pessoas pelo menos um metro, evitar abraços e beijos.