Covid-19: Lockdown não deu certo em São Paulo, aumentou número de casos

Doria reduz exposição e divide palco da pandemia com o vice
O governador João Dória deverá ser julgado por suas decisões contra o Brasil / FOTO DE ARQUIVO/SÃO PAULO, SP – da Internet

O registro dos fatos está em uma notícia do G1SP com o título: Número de pacientes internados com Covid-19 mais do que dobra em um mês e chega a 29 mil no estado de SP

O número de pacientes internados com Covid-19 subiu 113% no estado de São Paulo em apenas um mês. Nesta segunda-feira (22), 29.039 pessoas ocupam leitos destinados à doença. No dia 22 de fevereiro, eram 13.606.

Do total de pacientes internados, atualmente, é de 16.871 nas enfermarias e 12.168 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O número de pessoas em UTI em São Paulo é três vezes maior do que em toda a Argentina, que possui uma população semelhante ao estado com aproximadamente 44 milhões de habitantes.

Isso tudo comprova que as orientações de restrições ao comércio não passa de uma narrativa que apenas prejudica as empresas e a economia do país, trazendo desemprego aos mais pobres, aumentando o desespero dos que querem trabalhar.

Leave a Comment