Covid-19: Pela 3ª semana seguida cai taxa de contágio no Brasil

Foto da Internet

A taxa de contágio do Covid-19 no Brasil caiu pela terceira semana seguida, de acordo com cálculos do Imperial College, de Londres, uma das mais respeitadas instituições de pesquisas epidemiológicas do planeta. O país, no entanto, ainda está com a taxa Rt acima de 1, o que indica transmissão “fora de controle”. A Rt indica para quantas pessoas em média cada infectado pode transmitir o vírus.
A taxa do Brasil calculada para essa semana pela instituição britânica foi de 1,05, ou seja, cada cem pessoas contaminadas transmitem o coronavírus em média para outras 105, que por sua vez trasmitem para outras 110 e assim por diante.
Apesar desta ser a oitava semana em que o país registra número “fora de controle” (acima de 1), os índices do Brasil já foram piores. Em abril, o país chegou à taxa de 2,8 e, no começo de junho, na medição imediatamente anterior feita pelo Imperial College, era de 1,08, de acordo com a instituição.
O Brasil tem no momento 965.512 de casos e 46.842 mortes por coronavírus confirmadas, de acordo com o mais recente levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
O Globo

Leave a Comment