Covid-19: Respiradores pagos pelo governo Fátima do PT e não recebidos causam caos no RN

Juiz dá 48 horas para governo Fátima se pronunciar sobre compra de  respiradores
Foto da Internet

Todos os norteriograndenses sabem que o governo Fátima Bezerra (PT) pagou cerca de R$ 5 milhões de Reais por respiradores que não recebeu após um ano de comprados.

Eram cerca de 30 respiradores na época que foram adquiridos com dinheiro vindo do governo Jair Messaias Bolsonaro. Mas Fátima se uniu ao Consórcio Nordeste para comprar o produto, pagou, mas ninguém até essa data recebeu os produtos.

Agora a Sesap/RN anuncia que vai endurecer decretos contra o povo trabalhador do Rio Grande do Norte.

Pois segundo notícia no G1, todos os leitos críticos para Covid-19 nos hospitais das regiões Oeste e Seridó do Rio Grande do Norte estão ocupados.

Desde o início do mês de março as duas regiões, Oeste e Seridó, se mantém com taxas de ocupação acima dos 90%. No Rio Grande do Norte, a taxa de ocupação é de 97,3%.

De acordo com Regula RN, 21 dos 23 hospitais públicos do estado estão com 100% de ocupação dos leitos críticos para Covid-19. As exceções são o Hospital Giselda Trigueiro, com 87,5% de ocupação, e o Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, com 50%. A consulta foi realizada às 14h.

No caso, Fátima quer que o trabalhador continue pagando a conta por erros de seu governo. Todas as exigências feitas para o retorno as atividades foram cumpridas. Mas o governo prefere o pior para destruir a economia.

G1RN

Leave a Comment