Covid-19: RN com quase 20 mil casos entre suspeitos e confirmados, registra 242 mortos

Copiado do G!RN

O novo boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte registrado hoje, 27, apresentou 5.630 casos confirmados de Covid-19 e 242 óbitos provocados pelo coronavírus. 

Os casos suspeitos são 14.035. São quase 20 mil entre casos confirmados e não. Há ainda 39 óbitos esperando a confirmação para ver se de fato as mortes foram causadas pelo Covid.

Entre os números estão também que 1.410 doentes de Covid foram recuperados, quase seis vezes maior o número dos óbitos, mostrando que é possível a recuperação.

Para alguns psicólogos que preferem se resguardarem no anonimato, dizem que o medo é um grande aliado nessa hora, da doença, o paciente pode baixar a autoestima e imunidade.

11.027 pessoas que apresentaram sintomas foram descartados, isto é, podem ter sofrido apenas questões nervosas, síndrome do pânico.

Segundo o Dr. Anthony Wong, Professor de doutorado em infectologista da USP, para cada paciente que se apresenta com a doença há cerca de 350 pessoas assintomáticas. Se isso se confirma, podemos está com quase 2 milhões de pessoas que já tiveram contato com o vírus.

É preciso revisar com cuidado para ver se não já podemos contar com a proteção do efeito rebanho.

Com algumas informações do G1RN

Leave a Comment