De olho no que aconteceu com velhinhos na Noruega, Sesap-RN não vai vacinar idosos acima de 75 anos

Saúde anuncia esquema de vacinação contra a gripe. Na primeira etapa,  idosos serão vacinados à domicílio
Foto ilustrativa, da Internet

Ontem, 18, foi notícia no mundo as mortes de velhinhos na Noruega que tomaram a vacina contra a Covid-19. Com precaução a Sesap-RN excluiu os velhinhos das primeiras doses da vacina.

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou uma nota técnica apontando o quantitativo de doses distribuídas por cada município e informou quais serão os primeiros profissionais de saúde vacinados contra Covid-19, já que os imunizantes são insuficientes para atender todas as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários da Fase 1.

“Reforçamos que, embora o registro no conselho de classe seja um documento oficial, nesta etapa de vacinação há necessidade de comprovação de vínculo com serviço de saúde com atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19”, diz a nota.

“É importante ressaltar que diante das doses disponíveis para distribuição inicial aos estados, nesse primeiro momento não serão vacinadas as pessoas com 75 anos ou mais, que serão incluídas nas próximas etapas de vacinação da fase 1”, diz o documento.

G1RN