Dia Mundial da Limpeza espera coletar 16 toneladas de lixo em Natal

Evento que espera reunir cerca de 6 mil voluntários integrantes de ONGs e associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros segmentos da sociedade civil — Foto: Assessoria/Dia Mundial da Limpeza/Divulgação

Numa parceria da Prefeitura de Natal com o Instituto Cidade Limpa, será realizada no dia 21 deste mês a segunda edição local do Dia Mundial da Limpeza – evento que espera reunir cerca de 6 mil voluntários integrantes de ONGs e associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros segmentos da sociedade civil. A expectativa é que sejam recolhidas 16 toneladas de resíduos, superando a marca de 2018, quando foram coletadas mais de 13 toneladas de lixo.

Este ano, ainda será lançado o projeto que objetiva tornar Natal a capital mais limpa do Brasil. O Dia Mundial da Limpeza acontece a partir das 9h, prosseguindo até às 13h, envolvendo a faixa litorânea que vai da praia de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade, até a praia da Redinha, na Zona Norte. A Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, trechos da Cidade Alta e da Avenida Nilo Peçanha também serão beneficiados pela ação dos voluntários.

“Esses locais serão os principais alvos da ação. Mas, diante do grande desafio que está por vir, teremos um papel ainda maior, que é educar, conscientizar e engajar os moradores da nossa linda cidade para que ela se torne a mais limpa do Brasil”, explica Nayara Azevedo, diretora do Instituto Cidade Limpa.

Ainda segundo Nayara, “a atitude do prefeito Álvaro Dias de vestir a camisa do projeto mostra que ele está sintonizado com um tema que está na ordem do dia em todo o mundo – o meio ambiente”.

“Essa ação será apenas um início de um grandioso trabalho. Para tornar Natal a capital mais limpa do país, vamos mobilizar todos os habitantes incansavelmente, até que cada um se conscientize da importância que é manter o meio ambiente limpo, tanto para a natureza como para todos os seres vivos”, acrescenta.

Serviço

Outras informações: (84) 99989-0275 ou nayara@institutocidadelimpa.com.br / sergio@institutocidadelimpa.com.br

Fonte: https://g1.globo.com