Disciplina sucesso nos Estados Unidos que ensina a ser feliz vira curso em Natal

A física quântica explica que a felicidade é uma escolha, pois criamos nossa própria realidade por meio dos nossos pensamentos. Se essa é uma verdade científica, porque tanta gente ainda se sente infeliz? Pesquisas mostram que uma grande parcela da população, incluindo pessoas que possuem bens materiais e prestígio, não consegue encontrar a felicidade. Mas o que as impede? Será que elas estão fazendo a escolha certa? Existe uma escolha certa? Para responder a esses e outros questionamentos acontece em Natal, a partir da próxima segunda-feira (15), o I Curso de Felicidade do Nordeste.

 

Serão dois meses de treinamento com aulas uma vez por semana, no Espaço Bem Viver, em Capim Macio, sempre das 19h às 22h. A terapêutica quântica e idealizadora, Rebecca Cabral, explica que o “I Curso de Felicidade do Nordeste” une ciência e espiritualidade para ajudar àqueles que a procuram, a encontrar seu verdadeiro propósito de vida e a identificar crenças limitantes que impedem inconscientemente essa felicidade.

 

A incansável busca pela felicidade, quando não tem êxito, acaba gerando nas pessoas vários sentimentos e conflitos internos, que também ocasionam doenças físicas e emocionais como o estresse, a depressão e a síndrome do pânico, tão comuns na atualidade. Rebecca fala que “a felicidade é o sentimento mais desejado por todos, seu conceito é individual, mas para muitos, é difícil identificá-lo”, o que traz essa insatisfação e outros problemas decorrentes.

 

“A busca é diária e, aparentemente inalcançável, pode-se dizer que é à base de todas as nossas ações. A forte influência externa, de uma cultura materialista, nos afasta da nossa essência, dificultando o acesso ao nosso Eu interior. Não fomos educados para equilibrar a mente, o corpo e o espírito, como fonte da felicidade”, acrescenta.

 

A profissional que passou por um profundo processo de autoconhecimento e mudança no propósito de vida, que a fez encontrar sua essência, decidiu a partir da sua própria experiência ensinar as pessoas a como encontrar a felicidade e viver em abundância. “O autoconhecimento é o condutor da felicidade. Saber o que realmente faz sentido para cada um minimiza as influências externas e permite viver mais feliz e de forma coerente com o que se sente”, ressalta a terapeuta.

 

Formada em Administração, MBA em gestão na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rebecca foi empresária por 14 anos e largou tudo para seguir o coração, após descobrir a sua missão de vida: conduzir as pessoas para a cura de doenças físicas e emocionais, e ensinar o caminho da felicidade.  Ela encontrou na física quântica, o embasamento científico e espiritual para realizar os tratamentos de saúde complementar. Tem formação em Reiki, ThetaHealing avançado, pensamento sistêmico e constelação familiar. Atualmente, atende em hospitais e em seu consultório vivo, em contato direto com a natureza.

                              

 

O Curso

 

O I Curso de Felicidade do Nordeste tem dois meses de duração e terá três turmas.  A primeira delas com aula inaugural na próxima segunda-feira (15), em seguida a segunda turma na terça (16) e a última na quinta-feira (18). O treinamento terá ainda a participação da psicóloga mineira Amine Viégas, da alagoana master coach e trainer em constelação sistêmica Mônica Accioly, e da instrutora de yoga pernambucana, Vanessa Pinheiro.

 

As vagas são limitadas, ou seja, cada turma possui poucos participantes para proporcionar a melhor experiência num processo personalizado e individual, na busca pelo autoconhecimento.  As aulas serão divididas em oito módulos, onde cada participante vai aprender, entre outros temas, sobre o  poder do pensamento, fluxo da vida e amor, autoperdão, autoamor, cura quântica, ThetaHealing, constelação familiar, filosofias orientais (Reiki, meditação e Yoga), pensamento sistêmico  e saúde integral.

 

A Ciência da Felicidade, que já é disciplina em Universidades dos EUA, como Harvard e Yale, e no Brasil na Universidade de Brasília (UnB), une ciência e espiritualidade abordando o autoconhecimento, poder do pensamento e frequência energética. “A felicidade pode ser aprendida do mesmo modo como uma pessoa aprende a andar de patins ou jogar golfe, com teoria e prática no dia a dia”, finaliza Rebecca.

 

As inscrições para o curso são feitas on-line e estão abertas até quarta-feira (17) pelo link: http://bit.ly/CursoFelicidade.

 

Mais informações pelo WhatsApp: (84) 99981-3170.

 

 

Serviço:

O que: I Curso de Felicidade do Nordeste

Onde: Espaço Bem Viver

Rua Professora Dirce Coutinho, 1926, Capim Macio. (3207-7777)

Quando: Aulas inaugurais 15/10, 16/10 e 18/10.

Horário: das 19 às 22h

Inscrições: http://bit.ly/CursoFelicidade