Dison Lisboa solicita a perfuração de poços em Jundiá e Caraúbas

unnamed (1)

Depois de ouvir o Colegiado de Líderes da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dison Lisboa (PSD) encaminhou ofícios ao presidente da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, com cópias para o governador Robinson Faria (PSD), solicitando a perfuração de poços tubulares nos municípios de Jundiá e Caraúbas.

“O Rio Grande do Norte passa por um período de estiagem prolongada e, considerando a escassez dos recursos hídricos, a perfuração dos poços tubulares tem significativa importância”, justifica o parlamentar.

Para a cidade de Jundiá, a solicitação é para que o poço seja perfurado e instalado no distrito de Santa Fé, na zona rural do município. Em Caraúbas, o pleito do parlamentar é para beneficiar os moradores da comunidade de Ilarga, na zona rural.

De acordo com o requerimento de Dison, a população rural de Caraúbas sofre com a falta d’água desde que o açude que abastecia a comunidade secou. “Na medida em que se verifica uma maior vulnerabilidade dos moradores da zona rural às condições climáticas da região, a perfuração destes poços dará novas motivações, uma vez que a grande maioria tem como fonte de sobrevivência a atividade agropecuária de pequeno porte, sensível a essas mudanças”, concluiu o deputado.

Assessoria