Doação e amor à terceira idade motivam homenagem na Assembleia Legislativa

O Instituto Juvino Barreto, instituição filantrópica e sem fins lucrativos que tem atenção exclusiva a terceira idade, completa 77 anos e, juntamente com a Associação das Voluntárias Assistenciais do Instituto Juvino Barreto, que comemora o seu 25° aniversário, foram homenageados em Sessão Solene na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (28).

Por propositura do deputado Hermano Morais (MDB), o evento busca chamar atenção para as constantes necessidades da intuição. “Todos nós podemos fazer algo pelos que mais precisam e sem esperar nada, absolutamente nada, em troca. Como agente público, tive a oportunidade de ser o autor da Lei aprovada, que institui o Fundo Estadual da Pessoa Idosa, o FUNEPI, que será destinado a financiar os programas e ações relativas à pessoa idosa, com vista a assegurar os seus direitos e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade”, declarou Hermano que relembrou a história de vida do humanitarista Juvino Barreto e afirmou que a Associação das Voluntárias Assistenciais trouxe dias melhores para a instituição através do trabalho que desenvolve há 25 anos através de atividades recreativas e eventos para adquirir recursos para o Instituto. “Sem a AVAJUB, certamente a caminhada seria muito mais árdua”, afirma Hermano.

A voluntária Mosanita Medeiros falou da ação integrada entre a associação e o Instituto e assegurou que “a associação é motivada pelo amor ao próximo e aos mais necessitados. Quero enaltecer o trabalho, a contribuição de cada um dos 20 voluntários e agradecer as irmãs pelo apoio e acolhida”.

O Presidente da AVAJUB, Cromácio Barros, explicou que os voluntários zelam pelos acolhidos do Juvino Barreto, buscando garantir uma melhor qualidade de vida e enalteceu aos abnegados “que despertaram, acreditaram no projeto e interagiram com os irmãos que por um lapso familiar acordaram num lar de acolhimento”.

Já a Irmã Lucimar Pereira do Nascimento falou em nome da instituição e explicou que os funcionários, voluntários, irmãs e todos os doadores agem pelo amor e pelo amor serão abençoados.

A Sessão Solene contou com a presença dos deputados Souza (PHS), Getúlio Rêgo (DEM) e Gustavo Carvalho (PSDB), além da secretária do Trabalho e Assistência Social, Andréa Cristina Costa, do Presidente da Câmara dos Vereadores do Natal, Paulinho Freire e representantes do Governo do Estado , arquidiocese de Natal e da OAB.

O Instituto Juvino Barreto funciona em um prédio da Igreja Católica, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, 908, Barro Vermelho, em Natal.

Assessoria

Leave a Comment