Duelo entre Potiguar e América-RN é adiado por problema na iluminação do Nogueirão

Canindé Pereira/América FC

O jogo entre Potiguar de Mossoró e América-RN, pela segunda rodada do returno do estadual, que aconteceria nesta quarta-feira, foi adiado por um problema na iluminação do estádio Nogueirão, em Mossoró. Assim, o duelo vai acontecer nesta quinta-feira, às 15h.

O problema foi detectado antes mesmo da partida começar, o que adiou o início por 1h40. Após esse período e sem a expectativa de volta da iluminação, o árbitro Suélson Diógenes decidiu adiar o confronto.

Das quatro torres que o estádio possui, apenas duas estavam em total funcionamento na hora marcada para o jogo. O estádio chegou a ficar todo às escuras em determinado momento na tentativa de solucionarem o problema. Na sequência, algumas luzes de uma das torres que não funcionava acenderam, mas não foram o suficiente para o árbitro entender a iluminação como ideal.

O vice-presidente do Potiguar, Djalma Neto, chegou a alegar, após cerca de 30 minutos de atraso da partida, que o América-RN é quem não queria entrar em campo.

– Estão querendo amornar o jogo (o América-RN). Mas vai ter jogo. A autoridade é do árbitro. Não tem que ter influência de dirigente aqui não – disse o vice-presidente do Potiguar de Mossoró, Djalma Neto, à rádio 95 FM de Mossoró.

Também à rádio mossoroense, o executivo de futebol do América-RN, Almir Dionísio, se defendeu dizendo que a decisão naquele momento era apenas do árbitro e que não havia interferência.

– Desde que as duas equipes estejam seguras em relação à visualização, principalmente os goleiros, é pra ter jogo. O campo já é escuro com toda iluminação, imagine só com três torres. Mas o América-RN só aguarda o posicionamento do árbitro, não pedimos nada, somos visitantes – falou Dionísio.

Após as primeiras tentativas de restabelecer a energia, o árbitro Suélson Diógenes deu um prazo final de 30 minutos para que as torres fossem todas acesas, o que não aconteceu. Ao final, com três torres acesas, ele chegou a conversar com os goleiros das equipes sobre a possibilidade da partida acontecer. Os jogadores até chegaram a voltar para o aquecimento. Mas, com a negativa, o árbitro optou por adiar o duelo.

Confusão

Após mais de uma hora de atraso, aconteceu uma confusão entre torcedores do América-RN e do Potiguar. A Polícia Militar precisou agir com balas de borracha e deteve um homem, que foi levado para a delegacia. Após o conflito, o oficial da PM responsável pela equipe pediu uma definição mais rápida do árbitro sobre o jogo, afim de evitar novos conflitos.

Efeito dominó

Com o adiamento dessa partida, outro jogo do Potiguar de Mossoró deve ser mudado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Isso porque o clube tem marcado para a 3ª rodada o duelo contra o Força e Luz no sábado, às 15h, cerca de 48 horas apenas após a nova data do jogo com o América-RN, que será nesta quinta.

– Vamos ter que conversar com a federação, porque fica praticamente impossível o time jogar com menos de 48 horas de uma partida pra outra – alegou o presidente do Potiguar de Mossoró, Benjamim Machado.

Fonte: https://globoesporte.globo.com

Leave a Comment