Eleições 2020 e retomada do Judiciário à Zona Norte pautam deputados em plenário

Os deputados estaduais usaram o horário de lideranças da sessão ordinária, que aconteceu nesta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), para comentar resultados das eleições municipais e retorno do funcionamento do Fórum Varela Barca, na zona Norte de Natal.

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) comentou sobre a reabertura do Fórum Varela Barca, na zona Norte de Natal, que havia sido desativado. Ele contou que ele e outros parlamentares estiveram no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para pleitear que houvesse a sensibilidade do Poder Judiciário de retornar os serviços.

“Os cidadãos tinham que vir para a zona Oeste, que era muito incômodo, ocasionava gasto com passagens e até desistência de pleitear direitos. Com a sensibilidade do presidente do TJRN, João Rebouças, e tantos outros ali, fizemos ver a importância de manter e ativar os serviços na zona Norte. Hoje foi dado início à abertura dos trabalhos por lá, então eu parabenizo o gesto de compromisso com a cidade, com o cidadão”, falou.

Já o deputado estadual Francisco do PT fez referência às eleições 2020 e lembrou que o povo foi às urnas soberanamente escolher os representantes municipais. Ele aproveitou a ocasião para comentar o resultado do pleito e cumprimentar os candidatos que participaram (eleitos ou não). Cumprimentou os prefeitos e prefeita eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Afonso Bezerra, Sítio Novo e, também, falou de Currais Novos, bem como mencionou os vice-prefeitos e vereadores de Parelhas, Equador, Santana do Seridó, Currais Novos, Natal.

Do mesmo modo, cumprimentou o prefeito e vice eleitos em Parelhas. “Não foram os candidatos que apoiei, mas reconheço o excelente trabalho que fazem. Desejo que eles possam fazer uma boa gestão”, falou. Ao mencionar os candidatos que não obtiveram êxito, o deputado reconheceu o importante papel exercido por eles no processo democrático.

Francisco do PT também lembrou dos deputados estaduais que participaram das eleições, Isolda Dantas (PT), Allyson Bezerra (SDD), Hermano Morais (PSB) e Kelps Lima (SDD), Coronel Azevedo (PSC) e comentou sobre o papel exercido pelo candidato à prefeitura em Natal, Jean-Paul Prates (PT), que ficou na segunda colocação. “Ele representou um projeto de mudança para Natal. Não foi dessa vez que conseguimos, mas quero dizer para ele, e para os demais companheiros, da nossa honra de tê-los como candidatos”, disse.

Leave a Comment