Encontro de compositores evangélicos conta histórias por trás das músicas neste sábado (26) em Natal

Cantora Ana Heloysa é uma das compositoras no evento História que Cantamos, que acontece neste sábado (26) em Natal — Foto: Divulgação

Qual é a história por trás de uma música? Essa continua sendo a pergunta central que compositores e músicos cristãos do Rio Grande do Norte buscam responder na segunda edição do Encontro de Compositores Evangélicos “Histórias que Cantamos”, neste sábado (26), em Natal. Na ocasião, três artistas vão apresentar suas obras e revelar ao público o processo de criação por trás delas.

No novo encontro, uma apresentação curiosa: o harpista Ari Noronha faz um instrumental com músicas de origem judaica – uma experiência rara para o público potiguar. A entrada para o evento é gratuita.

Na edição de 2019, o encontro acontece na Igreja Batista Zona Sul, que fica em Nova Parnamirim. A programação começa às 19h30. Nome já conhecidos da música evangélica potiguar, a cantora Ana Heloysa é outra artista que vai se apresentar. A noite também contará com a voz e as melodias de Suênia Cavalcante.

De acordo com o organizador do evento, Ciro Peixoto, a ideia do encontro surgiu há cerca de dois anos, a partir de uma conversa informal, em que se discutiu a dificuldade de compositores cristãos locais tornarem suas músicas conhecidas da igreja.

“A ideia é unir os compositores locais. Não estamos falando de competição, mas de parceria, de contatos e troca de experiências. Não faremos um culto tradicional, mas uma espécie de oficina em que os músicos vão contar resumidamente como foi o processo de criação e qual mensagem quiseram trazer”, reforça

De acordo com ele, essa também é uma oportunidade para as igrejas de Natal conhecerem músicas cristocêntricas e de qualidade.

Na primeira edição, participaram do evento Vanessa Laís, Mayra Elisa, o projeto Cante a Palavra e o Grupo Hagios.

Serviço

  • O quê: 2º História que Cantamos
  • Onde: Igreja Batista da Zona Sul – Rua Capitão Aviador Heraldo Cunha de Martinho, nº 1298, Nova Parnamirim, Parnamirim, RN.
  • Horário: 19h30
  • Entrada: gratuita

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/