Estudante de Parnamirim vence concurso de redação e vai conduzir Tocha Olímpica

noticia_141902_340x295

A aluna do 2º ano B da Escola Estadual Santos Dumont, Paula Vivian Linhares, de 15 anos, será uma das condutoras da Tocha Olímpica em Parnamirim, no próximo sábado, dia 4. Ela foi a vencedora do Concurso de Redação realizado pelo Ministério da Educação (MEC), que tinha como tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”.

A estudante, moradora do bairro Santa Júlia, concorreu com alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio e será a primeira condutora da Tocha Olímpica no município. Ontem, dia primeiro, o secretário e coordenador da Tocha Olímpica, Layzomar Wanderley, e o Secretário de Educação, José Rildo Cruz, realizaram a entrega da roupa oficial que Paula Vivian usará durante o revezamento.

Além dela, mais quatro moradores de Parnamirim irão participar: a surfista Anizia Esther Nunes, 16, tetracampeã nos campeonatos estaduais Atleta Ouro e Jerns e de outros títulos estaduais; O maratonista José Adailton, 39, campeão de campeonatos de atletismo estaduais e internacionais;  Carlos Antônio Severo Dias, 62, ex-jogador de futebol e um dos treinadores do América Futebol Clube; e o Padre Antônio Murilo de Paiva, 59, sacerdote da Arquidiocese de Natal há 31 anos.

Interdição de ruas

Neste sábado, dia 4, a partir das 6h, serão interditadas oito ruas para o Revezamento da Tocha Olímpica: Rua Doutor Atila Paiva, Avenida João XXIII, Rua Governador Dix-Sept Rosado Maia, Avenida Castor Vieira Régis, Rua Edson Luis Rodrigues de Siqueira, Rua Presidente Castelo Branco, Avenida Professor Clementino Câmara e Avenida Brigadeiro Everaldo Breves.

Nominuto.com