Exame da OAB adiado no RN não tem nova data para acontecer

Resultado de imagem para exame da ordem oab

A prova da segunda fase do XXI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que foiadiada em Natal e Mossoró, em janeiro, ainda não tem uma nova data definida para acontecer. A prova estava marcada para o dia 22 de janeiro, mas foi adiada por causa de uma série de ataques criminosos que aconteceram em várias cidades do RN e culminaram na suspensão do transporte público.

“A suspensão da prova foi absolutamente necessária, não havia transporte público e nós prezamos pela segurança e tranquilidade dos candidatos”, disse o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho.

Segundo ele, o edital prevê que – em casos de suspensão da prova – os candidatos participem da segunda fase do exame seguinte. A segunda fase do próximo exame da ordem está marcada para 28 de maio. “Nós estamos buscando uma solução que possa adiantar essa prova. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), que realiza a prova, já tinha nos informado da impossibilidade de adiantar a prova, mas nós entramos com um recurso na coordenação nacional do exame e estamos aguardando o resultado desse recurso”, explicou.

O G1 entrou em contato com a assessoria da FGV, mas até a publicação desta matéria os questionamentos não foram respondidos.

Os candidatos aprovados na primeira fase do exame reclamam da falta de informações e da angústia pela espera de uma definição. “Não tem uma definição, ninguém passa informações concretas e nós ficamos sem saber como agir. Se nós só fizermos essa prova em maio serão cinco meses sem poder exercer a profissão, é um prejuízo inquestionável”, disse Thávila Cobe, de 30 anos.

“É uma situação difícil até demais, uma total insegurança. A gente se prepara, estuda, e a possibilidade que nos apresentam é nos submetermos a um novo edital, com novas regras. É angustiante”, disse o estudante Kaio Tairone, de 24 anos, que está no décimo período de Direito e também foi aprovado na primeira fase do exame.

Nesta terça-feira (14), a OAB divulgou o resultado final do XXI Exame. Os candidatos de Natal e Mossoró que fossem aprovados estariam nesta lista.

 

Fonte:http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2017/02/exame-da-oab-adiado-no-rn-nao-tem-nova-data-para-acontecer.html