Exposição fotográfica com mulheres que enfrentaram o câncer é aberta em shopping de Natal

Fotos de mulheres que passaram ou enfrentam tratamento de câncer estão à mostra em shopping da Zona Norte de Natal (Foto: Divulgação/ Partage Norte Shopping)

 

Uma exposição fotográfica celebra a beleza e a força das mulheres, neste mês de outubro, em um shopping da Zona Norte de Natal. Em foco, em especial, estão guerreiras que enfrentaram ou estão enfrentando um tratamento contra o câncer. As imagens ficam à vista dos visitantes desta quarta-feira (25) até o próximo domingo (29).

A mostra “Mulheres Bonitas” tem o objetivo de reforçar a campanha contra o câncer de mama, que acontece todo mês de outubro (conhecida como Outubro Rosa). As 24 fotografias de mulheres com idade entre 26 a 56 anos estão no 2º piso do Partage Norte Shopping, na Zona Norte da capital.

O grupo que compõe o projeto “Mulheres Bonitas” é composto por mulheres que ao longo do mês estão dividindo suas experiências com outras mulheres que estejam enfrentando o que elas já vivenciaram.

Assim como o movimento Outubro Rosa, o projeto tem o propósito de compartilhar informações sobre o câncer, promover a conscientização sobre a doença, desmistificar o medo da enfermidade, divulgar a importância do autoconhecimento do corpo e dos exames de prevenção, e, com isso, propociona maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Fonte:https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte

Leave a Comment