Ezequiel alerta Governo do Estado para ações em Monte Alegre e Touros

unnamed (10)

Recuperação de estradas, estímulo ao programa de incentivo à leitura, construção de quadra poliesportiva e a construção de um Posto Policial estão entre os pleitos feitos ao Governo do Estado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), para a cidade de Monte Alegre, na região Agreste, e para Touros, no Litoral.

“Recebi de lideranças de Monte Alegre que sejam tomadas medidas preventivas no trecho das RN-315 e RN-316, entre o município de Monte Alegre e a BR-101 que apresentam algumas crateras e a construção de uma quadra poliesportiva no distrito de Lagoa do Mato. Já os moradores de Touros estão reivindicando a inclusão da cidade na relação dos municípios contemplados com o programa Vale – Livros 2016 e a construção de um posto policial militar para o distrito de Santa Luzia, na cidade de Touros”, elenca Ezequiel Ferreira de Souza.

O Programa Vale-Livro 2016 vai facilitar o acesso ao livro e oferecerá mais opções de leitura aos alunos da rede estadual de ensino. O Governo vai investir quase R$ 1 milhão na compra de cerca de 100 mil exemplares literários em feiras de livros e de quadrinhos. O programa estabelece que 40% dos recursos devem ser investidos em livros de autores potiguares, valorizando a cadeia produtiva e criativa do Estado.

O município de Touros que possui 33.506 mil habitantes (IBGE/2015), sendo 23.167 mil habitantes residindo em comunidades rurais (IBGE/2015), está bastante vulnerável quanto à segurança pública. A migração da violência e da criminalidade da Zona Urbana para a Zona Rural preocupa os moradores e as autoridades, em função dos delitos registrados a cada dia. “Diante do exposto é que solicito por meio deste requerimento a construção de um posto policial, com o objetivo de conter a criminalidade e atender as reivindicações para o município de Touros, na região Litoral”, explica Ezequiel Ferreira.

A construção da quadra de esportes na Zona Rural do município de Monte Alegre, no distrito de Lagoa do Mato, merece atenção do Governo do Estado. A juventude sofre com a falta de um espaço adequado para a prática desportiva, além de não disponibilizarem sequer de uma área para as atividades de Educação Física.  Com a recuperação das RN-315 e RN-316 evita-se registro de acidentes em decorrência das condições da rodovia, inclusive com vítimas fatais. Como medida preventiva para que não ocorra um problema mais grave, o deputado Ezequiel Ferreira solicitou, também, ao DNIT/RN providências urgentes para o recapeamento na BR-101 que passa na entrada do município.