Ezequiel busca segurança, educação, saúde e recursos hídricos para Lagoa Nova

unnamed (6)

A recuperação geral da Delegacia de Polícia, aumento do efetivo policial militar, melhores condições de trabalho para os militares, a disponibilidade de um veículo modelo ambulância, ações educacionais, perfuração e instalação de poços tubulares foram reivindicações do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), para o município de Lagoa Nova, região Seridó, ao Governo do Estado.

“O município de Lagoa Nova, com mais de 15 mil habitantes, está bastante vulnerável quanto à segurança pública. A situação da única delegacia do município está precária, em péssimo estado de conservação e apresentando rachaduras nas paredes”, explica Ezequiel Ferreira, detalhando que a reforma abrange reparos em banheiros, na parte elétrica, hidráulica e pintura, entre outras intervenções.

O aumento do efetivo policial militar e melhores condições de trabalho para a polícia no município de Lagoa Nova também foram pleitos do deputado Ezequiel Ferreira ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren. “As estatísticas revelam aumento de vítimas de todas as práticas criminosas (roubos, arrombamentos, homicídios e latrocínios). Estes pleitos são as expectativas e anseios da população em relação à segurança pública”, salienta.

O deputado ainda solicitou por meio de requerimento a disponibilidade de um veículo modelo ambulância pois a cidade carece de um veículo apropriado para transportar seus enfermos ou acidentados para um hospital ou outro centro com melhores condições hospitalares.

Ezequiel Ferreira recomendou a inclusão da cidade de Lagoa Nova, na relação dos municípios contemplados com o programa Vale – Livros 2016. O Programa Vale-Livro 2016 vai facilitar o acesso ao livro e oferecerá mais opções de leitura aos alunos da rede estadual de ensino.

A perfuração e instalação de poços tubulares distritos de Baixo Verde, Filgueira, Manoel Domingos, Macambira, Sítio do Meio e Umarizal, que enfrentam ameaça de colapso no abastecimento de água, na zona Rural, também fez parte do conjunto de requerimentos do deputado.
Para a secretária de Estado da Educação e da Cultura, Cláudia Santa Rosa, foi pedida a reforma da Escola Estadual Manoel Luiz de Maria. “Essa solicitação visa atender a demanda dos estudantes da região que aumenta a cada ano e proporcionar maior conforto tanto para o quadro de pessoal da escola como para os estudantes”, acrescenta.