Ezequiel Ferreira prestigia encerramento da exposição “Mães do Juvino”

unnamed (6)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), participou nesta sexta-feira (17) do encerramento da exposição “Mães do Juvino”, do fotógrafo Elias Medeiros, no Salão Nobre Iberê Ferreira. A exposição que esteve em cartaz desde o dia 7 de junho, retrata o dia-a-dia das mulheres que residem no abrigo e chama a atenção da população para demandas do Juvino Barreto, que funciona na Alexandrino de Alencar, no bairro Lagoa Seca.

“É com muita satisfação que participo desse momento e parabenizo a sensibilidade desse profissional de perceber a necessidade dessas pessoas e com um gesto está ajudando pessoas que às vezes ficam esquecidas. Esse gesto nos mostra uma coisa boa do ser humano, a solidariedade”, disse Ezequiel Ferreira.

A campanha de arrecadação de lençóis aconteceu entre os parlamentares e servidores da Casa paralelamente a mostra que homenageia as mães do Instituto Juvino Barreto. O material representa apenas um dos tantos itens que o abrigo precisa para sua manutenção.  A meta do expositor era arrecadar 50 lençóis, Foram arrecadados mais de 120 lençóis para o Instituto Juvino Barreto. A doação marcou o encerramento da exposição “Mães do Juvino”, em cartaz no Salão Nobre Iberê Ferreira desde o dia 7 de junho.

“Eu fico muito feliz com o resultado obtido. Por ter conseguido esse espaço, que só valoriza o meu trabalho como profissional e principalmente por ter conseguido arrancar um sorriso do rosto dessas mulheres. O Juvino Barreto existe há mais de 70 anos e precisa da nossa ajuda e atenção”, afirmou o fotógrafo Elias Medeiros.

A exposição “Mães do Juvino” é formada por fotografias de algumas mulheres que vivem no abrigo. Elias Medeiros, autor das fotos, disse que o trabalho busca sensibilizar a população quanto à necessidade de ajudar na manutenção do Instituto. A mostra segue para exposição no prédio da Justiça Federal e vai arrecadar fraldas geriátricas. Ao final, as fotografias serão doadas para o Instituto Juvino Barreto.