Ezequiel Ferreira requer ações para Canguaretama ao Governo do RN

unnamed (14)

O município de Canguaretama, localizado a 78 km da capital potiguar, foi contemplado com um conjunto de pleitos de ações apresentadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). As ações requeridas objetivam soluções para enfrentar os feitos da seca e estão nas áreas de cidadania, saúde, segurança e infraestrutura rodoviária.

“A preocupação com o homem do campo, além de toda a população de Canguaretama, município muito próximo da capital do estado, permanece em função das longas estiagens. Os outros problemas, como a segurança, saúde e estradas, também estão recebendo a nossa atenção”, afirma Ezequiel Ferreira que também preside o Comitê de Ações de Combate à Seca na Casa Legislativa.

O deputado Ezequiel Ferreira apresentou requerimento solicitando a perfuração de poços tubulares no município de Canguaretama, com atenção especial aos distritos de Areia Branca, Catú e Oteiro. O objetivo é prevenir os problemas que poderão surgir, caso o colapso no abastecimento d‘água da cidade permaneça como uma possibilidade.

A garantia da segurança e oferta dos serviços de saúde também faz parte das preocupações do parlamentar. Por isso solicitou ao Governo do Estado a disponibilidade de dois veículos, uma nova viatura policial e uma ambulância. Os benefícios atingirão mais de 33,5 mil pessoas.

“É de extrema importância que o Governo do Estado, por meio das secretarias de Saúde e Segurança Pública e Defesa Social dê a atenção necessária ao município de Canguaretama, possibilitando prestar um atendimento de qualidade à população do município”, destacou.

Ezequiel ainda solicitou a Operação Tapa-Buracos na RN-269, no trecho que liga o município de a praia de Barra de Cunhaú, região Agreste e a inclusão de Canguaretama na relação dos municípios contemplados com o programa itinerante “Defensoria na Comunidade”.

Assessoria