Ezequiel Ferreira solicita força-tarefa em prol dos moradores de Equador

unnamed
Crédito da Foto: João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), apresentou uma série de requerimentos que constituem uma força-tarefa para renovação da infraestrutura, aparelhamento, recursos hídricos e cidadania no município de Equador, localizado na região Seridó e distante 269 quilômetros de Natal.

A infraestrutura foi a que mais recebeu atenção, contemplando intervenções que beneficiarão diretamente as áreas de educação, segurança e melhorias nas rodovias. A primeira medida solicita a ampliação das salas de aula da Escola Estadual Professora Izabel Ferreira. A segunda solicita, com urgência, a reforma do posto policial militar do município, hoje sem condições de assistir uma população com 6.087 mil habitantes (IBGE/2015).

“O município de Equador está vulnerável quanto à segurança pública. A situação do posto militar está em péssimo estado de conservação, apresentando rachaduras nas paredes, a parte hidráulica e elétrica deterioradas. A reforma abrange reparos em banheiros, obras de manutenção, pintura, entre outras intervenções’, observou Ezequiel Ferreira.

Dando continuidade às propostas pela melhoria na insfraestrutra de Equador, o deputado sugere realização de convênio entre o município e o Governo do Estado para pavimentação e drenagem de ruas e solicita ainda um estudo de viabilidade técnica para a realização da reforma da ponte localizada na comunidade Pau dos Ferros, entre as cidades de Equador e Parelhas.

As medidas propostas também visam a disponibilização de veículos públicos. Por meio de dois requerimentos, o deputado solicita uma ambulância e uma nova viatura policial, para o município de Equador. A seca também é uma preocupação permanente na atuação parlamentar de Ezequiel Ferreira de Souza. Por isso solicita a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades de Pau dos Ferros, Serra Redonda, Salgadinho e Jacú.

Por fim, Ezequiel solicita a inclusão de Equador, na relação dos municípios contemplados com o programa itinerante ‘Defensoria na Comunidade’. “O programa itinerante ‘Defensoria na Comunidade’ tem o objetivo de contribuir com a cidadania dos potiguares e oferecer aos diversos municípios do Rio Grande do Norte, assessoria jurídica de qualidade e gratuita, oferecida pela Defensoria Pública do Estado, mostrando que a justiça é para todos, e seus direitos sejam garantidos de forma consciente”, justifica.