Ezequiel pleiteia melhorias para Barcelona e Jardim do Seridó

unnamed-1

Com o objetivo de promover acesso ao crédito para microempreendedores, serviços de promoção da cidadania e promoção à saúde, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), pleiteou medidas para os municípios de Barcelona e Jardim do Seridó, localizados nas regiões Potengi e Seridó.

“Promover a economia, cidadania e acesso aos serviços de saúde em todos os municípios do Rio Grande do Norte fazem parte das nossas preocupações e guiam as ações promovidas pelo nosso mandato”, afirma Ezequiel Ferreira.

Para Barcelona, o deputado solicitou a inclusão na relação dos municípios contemplados por dois programas: Microcrédito Empreendedor e Defensoria na comunidade. O primeiro, como o próprio nome diz, beneficia os pequenos empreendedores facilitando o acesso a crédito que variam de R$ 3 mil para os comerciantes informais e R$ 6 mil para os formais.

O segundo programa, Defensoria na Comunidade, é oferecido pela Defensoria Pública do Estado e funciona de forma itinerante. “O objetivo é contribuir com a cidadania dos potiguares e oferecer assessoria jurídica de qualidade e gratuita, além de uma série de serviços como emissão de documentos e atendimento médico”, explica.

Para atender a população de mais de 12,5 mil habitantes de Jardim do Seridó, Ezequiel Ferreira solicitou a disponibilidade de uma ambulância com o objetivo de promover boas condições de saúde e assim melhorar o desenvolvimento social do município.

Assessoria