faltando sete meses para terminar o governo Robinson, nada do prometido foi realizado; você vai acreditar em Fátima?

Foto: da Internet

Estão faltando apenas sete meses para terminar o governo de Robinson Faria, PSD; ele não conseguiu fazer absolutamente nada do que  foi prometido; que fosse notório de um governo de Estado.

A senadora Fátima Bezerra, PT, foi protagonista da ascensão desse governo que aí está. Você vai conseguir arriscar e acreditar novamente em Fátima?

Eleito com 54,45%, Robinson disse em sua primeira manifestação após a confirmação da vitória sobre Henrique Eduardo Alves (PMDB), hoje preso, que pretende fazer um “governo técnico”.

“Faremos um governo técnico. Estou totalmente livre para premiar a competência. O fator decisivo para integrar a minha equipe não será bandeira partidária. Será a competência. No meu governo não terá essa história de um tempo para arrumar a casa. Vou trabalhar desde o primeiro dia para fazer um governo inovador, ousado, moderno e restabelecer o diálogo com a sociedade”, declarou o governador no dia de sua vitória.

Mas as coisas não saíram como o esperado, ou como pensado. O que ninguém sabia era que, assim como a senadora Fátima Bezerra, PT, que hoje promete uma gestão inovadora, Robinson não tinha um programa de governo para fazer uma boa gestão. De igual modo a senadora vem querendo apenas subir ao pódio, colocar sua foto na galeria dos governadores do RN. Você vai deixar isso acontecer?

O governo Robinson mudou constantemente os secretários de segurança do Estado. Pasta de suas promessas de inovações.  Nada ocorreu em favor do cidadão. O que se tem hoje é o medo de saí de casa em plena luz do sol, e de voltar para casa, medo dos assaltantes. Os bandidos tomaram conta do Estado.

Não podemos continuar na expectativa do improviso. A senadora Fátima estava lá, ao lado de Robinson, dizendo que ele seria o melhor governo do RN. Hoje ela tenta enganar o eleitor do Rio Grande do Norte com as mesmas promessas de Robinson. Mas a verdade é que ela quer apenas ser governadora para entrar para história. Nada mais.

O caso Dinorá, diretora de Alcaçuz (falecida), estourou uma onda de violência no Estado. Os presos pediram a exoneração da diretora do presídio de Alcaçuz, o que foi atendido por Robinson. De lá pra cá, não houve mais sossego.

Foi gasto uma fortuna em bloqueadores de celulares para impedir que os presos deixasse de fazer comunicação com os criminosos externos; mas os resultados foi só prejuízo. Faltou planejamento. Os casos da segurança se limitam em um paliativo. Os bandidos continuam dando as regras. Foram 11 policiais mortos nesses primeiros quatro meses de 2018. Não há segurança nem para a patrulha da PM.

Dois sargentos da PM foram assaltados na noite de ontem,2, em casos separados, um no Alecrim e o outro nas Quintas. Parece que os bandidos insistem em mostrarem que esse governo é o mais fraco que já existiu no RN.

Robinson Faria - propostas (Foto: G1/RN)
Do G1RN

Nada disso aconteceu! Você vai arriscar com Fátima?