Focado em 2018, Lula encerra caravana por Minas Gerais

Resultado de imagem para Durante a viagem, Lula passou por Vale do Aço, Vale do Rio Doce, palco da tragédia de Mariana, e Vale do Mucuri. Na sexta, dia 27, completou 72 anos e visitou a
Foto:Lula/Facebook/Divulgação

Durante a viagem, Lula passou por Vale do Aço, Vale do Rio Doce, palco da tragédia de Mariana, e Vale do Mucuri. Na sexta, dia 27, completou 72 anos e visitou a Coteminas, empresa têxtil criada pelo seu vice José de Alencar e administrada pelo filho, Josué Gomes da Silva. Josué é cogitado como possível vice de Lula nas eleições de 2018.

Os discursos de Lula se repetem. Ele segue dizendo que é perseguido pelas elites por favorecer os mais pobres. Defende-se das acusações dizendo que teve sua vida devassada de todas as formas nos últimos anos e que nada foi encontrado. O ex-presidente, no entanto, já foi condenado em um dos seis processos dos quais é réu, no caso do triplex no Guarujá, a 9,5 anos de prisão.

Caso seja condenado em segunda instância, Lula pode ficar impedido de concorrer pela lei da ficha limpa. O PT trabalha em pareceres jurídicos para sustentar que a candidatura siga em frente mesmo que isso aconteça.

A segunda-feira vai mostrar que o ex-presidente segue em plena campanha. Na última pesquisa de intenções de voto, feita pelo Ibope e divulgada ontem pelo jornal O Globo, Lula aparece liderando a corrida ao Planalto. Ele tem 35% dos votos e faria segundo turno com o deputado Jair Bolsonaro (PEN-RJ), que tem 13%.

A ex-senadora Marina Silva (REDE-AC) tem 8%, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) tem 5%, empatado com Luciano Huck (sem partido) e um ponto à frente do prefeito paulistano João Doria (PSDB). Ciro Gomes (PDT-CE) aparece com 3%.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/focado-em-2018-lula-encerra-caravana-por-minas-gerais/

Leave a Comment