Francisco do PT sugere ações do governo para região Agreste e São Miguel do Gostoso

O deputado estadual Francisco do PT apresentou, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), requerimentos ao Governo do Estado de melhorias em municípios do RN. Para a região Agreste, ele solicitou a realização de estudo de viabilidade técnica para a construção da continuidade da RN-001, ligando o município de Lagoa D’Anta ao município de Nova Cruz e/ou Passa e Fica, com posterior inclusão no Plano Estadual de Expansão de Rodovias. Para o município de São Miguel do Gostoso, ele solicitou ainda a implantação de uma Unidade de Polícia Militar especializada na proteção ao turismo.

Sobre a construção da rodovia, de acordo com o parlamentar, o município de Lagoa D’Anta, atualmente possui apenas uma única via de acesso: a RN-001, que faz a ligação entre esse e a RN-093 e o município de São José do Campestre. “A população da cidade há muito tempo pleiteia a construção da continuidade da RN-001, ligando o município de Lagoa D’Anta à RN-269, na altura do município de Nova Cruz ou do município de Passa e Fica”, justificou.

“A construção da referida continuidade, além de propiciar uma nova via de acesso ao município de Lagoa D’Anta, com benefício direto para seus moradores, permitirá um encurtamento da distância para quem tem necessidade trafegar entre as BRs-101 e 226, já que poderão usar a continuidade da RN-001 como via de ligação entre as RNs 269 e 093”, completou.

Sobre a implantação de uma Unidade de Polícia Militar, Francisco do PT enfatizou que o município de São Miguel do Gostoso é um dos destinos mais procurados do Rio Grande do Norte por turistas de fora, assim como por potiguares.

“Dessa forma, o turismo é um dos motores da economia do município e atividade fundamental para geração de emprego e renda para a população. Em razão do reconhecido potencial turístico elevado e de toda a importância da atividade, existe a necessidade de melhorar o efetivo policial e as estruturas que servem a isso, a fim de garantir a segurança do turista que visita o município e dos seus moradores(as)”, falou.

Ele informou que a prefeitura já fez a doação de um terreno para construção de um prédio com esta finalidade, facilitando, assim, a implantação da unidade policial.

Leave a Comment