Freitas Júnior: Policiais vão tirar 45 dias de férias no meu governo

Foto: da Internet
Propositiva. Essa é a palavra que define a participação de Freitas Júnior (Rede), candidato ao governo, no debate promovido pelo Fórum de Segurança Pública no RN nessa quarta-feira, 22.
Ficha limpa, o servidor público disse ter sonho e coragem pra mudar o Rio Grande do Norte.
Freitas Júnior ressaltou a necessidade de se retomar os investimentos e garantiu que, caso eleito, irá adotar políticas de estado com medidas de curto, médio e longo prazos para resolver o problema que existe na segurança pública do RN.
“Para que a polícia funcione é necessário que se invista em infraestrutura e equipamentos, precisamos de uma polícia informatizada com softwares e concentração de informações num único meio. De forma que o sistema penitenciário, a polícia civil, a polícia militar e também as próprias guardas municipais estejam municiadas de todas as informações para que possam trabalhar de forma eficiente e eficaz”.
Outra ação de governo defendida pelo candidato da Rede é a criação do Conselho Estadual de Segurança Pública, que atuará como gestor das políticas públicas de segurança do RN.
“É preciso investir em formação contínua dos nossos profissionais, desburocratizar o serviço e modernizar”.
DESCANSO ANUAL – O candidato ainda falou que irá criar o Plano Estadual de Saúde do servidor público, com capítulo específico para os operadores de segurança.
“Vamos estabelecer que a cada seis meses o policial tire férias, uma de 30 e outra de 15 dias, a critério deles, para cuidar da saúde”.
Nas considerações finais do debate, Freitas Júnior destacou que o momento é difícil, mas é possível mudar a realidade do Rio Grande do Norte.
“Nós pessoas de bem, trabalhadoras, pessoas honestas, podemos concretizar os nossos sonhos e libertar o nosso povo pra construir uma nova história para o estado voltar a ser próspero, socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente sustentável”.