Garotinho e esposa são presos por mais uma acusação.

Resultado de imagem para Anthony Garotinho e esposa sendo presos hoje dia 22 de novembro de 2017
Foto: Internet

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e a sua mulher, Rosinha, também ex-governadora e ex-prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado, foram presos nesta quarta-feira (22) em um desdobramento da Operação Chequinho, que apura crimes eleitorais.

Eles negam as acusações de irregularidades, pelas quais são suspeitos de corrupção, participação em organização criminosa. O esquema de arrecadação de dinheiro de caixa 2 comandado pelo ex-governador Anthony Garotinho (PR) funcionou em pelo menos quatro campanhas eleitorais (2010, 2012, 2014 e 2016), segundo apontam as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual do Rio. Em uma delas, 2014, Garotinho fez pelo menos uma reunião com empresários e exigiu R$ 5 milhões para financiar a sua candidatura ao governo fluminense, de acordo com o texto do pedido de prisão.

Agora mesmo, acabou de passar no Jornal Nacional da Globo que Garotinho tratava na questão, quando cobrava as propinas, com palavrões, o que é de se estranhar, visto que, o comportamento do ex-governador, como comunicador de rádio e em outras oportunidades, não tenha mostrado comportamentos de uso de palavras de baixo calão.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/garotinho-fez-reuniao-para-arrecadar-dinheiro-de-caixa-2-diz-empresario.ghtml

 

Leave a Comment