Governo do RN afirma que vai convocar 122 agentes penitenciários entre julho e outubro de 2019

Agentes penitenciários do RN durante treinamento (arquivo) — Foto: Sejuc/Divulgação

Após reunião entre várias secretarias, o Governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta segunda-feira (27) que deverá contratar mais 122 agentes penitenciários, aprovados no concurso realizado em 2017. As nomeações são previstas para julho e outubro de 2019 e, segundo a administração, estão dentro do limite das vagas em aberto.

O anúncio foi feito pelo vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB), após reunião com uma comissão de representantes dos concursados, com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, os secretários de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), Pedro Florêncio, da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo, além do procurador geral do Estado, Luis Antonio Marinho.

“Com essa determinação, a governadora Fátima Bezerra também garante que o sistema prisional, agora ampliado com novos agentes, vai também proporcionar um melhor atendimento aos familiares, aos advogados e àqueles que estão sob custódia do Estado”, disse.

De acordo com o governo, a equipe econômica estudou o impacto financeiro e a Procuradoria Geral do Estado analisou a contratação considerando as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. “O Governo tem estes balizamentos que precisam ser respeitados observando a segurança jurídica dos seus atos e a capacidade financeira”.

Fonte: https://g1.globo.com/rn

Leave a Comment