Governo do RN nomeia e convoca 540 profissionais de saúde

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte nomeou 223 candidatos aprovados no concurso público para cargo efetivo da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e convocou 317 profissionais de saúde aprovados em editais de Recrutamento para Contratação Temporária, totalizando mais 540 profissionais de saúde.

A lista com a documentação e os exames necessários para os aprovados está disponível no Diário Oficial do Estado.

Os profissionais nomeados do concurso público para compor o quadro da Sesap são decorrentes de vacâncias (aposentadorias e falecimento de servidores) e substituições de candidatos nomeados anteriormente que não tomaram posse. Foram nomeados os profissionais dos seguintes cargos: assistente social (10), enfermeiro (13), técnico em enfermagem (41), engenheiro biomédico (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), farmacêutico (3), farmacêutico bioquímico (2), fisioterapeuta (6), fonoaudiólogo (2), nutricionista (7), médico pediatra (1), médico ginecologista e obstetra (3), médico psiquiatra (4), médico do trabalho (6), psicólogo (6), terapeuta ocupacional (1), administrador (6), contador (8) e assistente técnico em saúde (102).

Já os candidatos convocados por meio da Contratação Temporária irão atuar nas oito Regiões de Saúde em todo Rio Grande do Norte em atendimento ao Plano Emergencial Hospitalar para enfrentamento ao Covid-19. Entre os convocados estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, farmacêuticos bioquímicos ou biomédicos, técnicos em radiologia, técnicos em laboratório, copeiros, maqueiros, cozinheiros, auxiliares de cozinha e higienista hospitalar.

G1RN