‘Grande questão’ é como ir além da Lava-Jato, diz Moro sobre combate à corrupção

Resultado de imagem para Moro
O juiz federal Sérgio Moro , responsável pela Lava Jato (Foto: Adriano Machado)

“A grande questão é como ir adiante.” A frase é do juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato, que participou de debate nesta terça-feira, sobre o futuro da ofensiva anticorrupção no Brasil, ao lado dos magistrados italianos Piercamillo Davigo e Gherardo Colombo, dois dos principais nomes da Operação Mãos Limpas – inspiração da investigação brasileira – e do procurador da República Deltan Dallagnol.

“Se fala que a Lava-Jato está em risco. Mas há processos julgados, pessoas responsabilizadas, pessoas aguardando pena. Já tem um resultado palpável. A grande questão é como ir adiante. Já há alguns efeitos colaterais positivos: naqueles grandes ajustes em contratos de empreiteiras com a Petrobras, por exemplo, existia uma relação de confiança que acabou”, afirmou Moro, durante o Fórum Estadão Mãos Limpas e Lava-Jato, nesta manhã, na sede do jornal, em São Paulo.

“Muitos acreditam que a Lava-Jato vai transformar o Brasil, mas é preciso ir além da Lava Jato”, afirmou o procurador da República Deltan Dallagnol, quarto convidado do debate inédito realizado pelo Estadão. O encontro reuniu os dois principais artífices das duas maiores operações de combate a corrupção, da Itália e do Brasil.

 

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/10/24/interna_politica,911057/grande-questao-e-como-ir-alem-da-lava-jato-diz-moro-sobre-combate-a.shtml

Leave a Comment